top of page
Logo Dra Walmira

Dúvidas sobre Reabilitação Oral


Preparamos uma matéria para esclarecer as principais dúvidas dos pacientes sobre o tratamento de Reabilitação Oral.

O que é Reabilitação Oral? A Reabilitação oral reúne diversas especialidades odontológicas e tem como finalidade devolver ao paciente a saúde bucal, a função mastigatória e a estética do sorriso.

Quais os sintomas que uma pessoa pode ter devido à falta de dentes? Os problemas seriam perda da eficiência na mastigação, dificuldade fonética, má oclusão, problemas periodontais e outras alterações como:

• Dores de cabeça • Problemas nutricionais • Traumas dos músculos faciais • Problemas psicológicos

Qualquer pessoa pode fazer o tratamento de Reabilitação Oral? Qualquer paciente que apresenta alteração no seu sistema mastigatório necessita ser reabilitado. Caso seja um paciente com desordens sistêmicas mais severas ele deve ser acompanhado pelo seu médico e, caso preciso, ser liberado pelo mesmo para que possa se submeter adequadamente à terapia de reabilitação.

Qual a duração do tratamento? Existem variações de acordo com a especialidade na qual o paciente irá tratar. Áreas como cirurgia, implantodontia e periodontia demandam prazos maiores devido ao período de cicatrização e recuperação tecidual que deve ser respeitado. A reabilitação é um tratamento multidisciplinar, portanto, em alguns casos o tratamento poderá durar por um período mais longo. A equipe da Clínica Odontológica Dra. Walmira têm amplo conhecimento na interdisciplinaridade do paciente e, conduz o caso da forma mais rápida e confortável possível, devido ao comprometimento de todas as especialidades.

Quais as vantagens de ter um belo sorriso? As pessoas recuperam a auto-estima e a qualidade de vida. Além disso, sorrir sempre torna a vida mais agradável e duradoura.

Sorria, estamos com você!

Posts Relacionados

Ver tudo
Tags
Categorias

Receba gratuitamente nossas novidades!

Fique tranquilo, 

Não enviamos SPAM.

Nenhum tag.
bottom of page